GRAÇA E PAZ

Entre, ame, seja amado,ensina-me, por que Nele nós amamos e somos amados

terça-feira, 22 de dezembro de 2009


...Porque ainda um pouco,muito pouco tempo, e aquele que vem,chegará e ele não tardará...o meu justo viverá pela fé,mas se esmorecer,nele não encontrarei mais nenhuma satisfação...

De fato,amo o evangelho de Cristo e quero estar sempre pronto à cumpri-lo,afim de alcançar tudo aquilo que Ele me prometeu; pedrinhas brancas,ruas de ouro, mar de cristal,mansão celestial,morada eterna, vida eterna.
Mas isso me demanda um ato de fé.Ato este pelo qual o homem se entrega a Jesus, que é ao mesmo tempo verdade e bondade,como à fonte unica da salvação. Esta fé se apóia sobre a verdade de Cristo e em sua fidelidade a suas promessas e sobre seu poder para realizá-las.A fé no nome de Jesus Cristo,Senhor e Filho de Deus é a condição indispensável da salvação,e sim, não sendo uma mera adesão intelectual, mas confiança e obediência a uma verdade de vida que engaja todo ser na união com Cristo tendo direito de ser chamados filhos de Deus.A fé conta só com Deus, exclui toda auto-suficiência e se opõe ao regime da lei e à sua busca vã de uma justiça merecida pelas obras;a verdadeira justiça, que só ela obtém, é a justiça salvífica de Deus,recebida como dom gratuito.A fé ainda que obscura, deve ser acompanhada pela esperança, ela deve crescer na luta e nos sofrimentos, na firmeza e na fidelidade até o dia da visão e da posse.  

Um comentário:

  1. Olá meu amigo graça e paz. Estou passsando pra desejar um natal abençoado pra vc. sabemos que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro,porém Ele nasceu um dia , morreu, ressuscitou e vivo está,e Ele é o melhor e maior presente de Deus pra nós,né? Que vc possa desfrutar junto com sua familia da alegria que tem somente aqueles que de Deus este presente recebeu, um abração.

    ResponderExcluir