GRAÇA E PAZ

Entre, ame, seja amado,ensina-me, por que Nele nós amamos e somos amados

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

FOLIÃO


Eu sempre fui de brincar,
De sorrir, de cantar,
De viver à vontade!
Luz, carnavais, foliões,
Quanta Felicidade!


E na brincadeira de viver,
Brinquei demais e quis morrer!
Risos passageiros, falsas alegrias!
Lágrimas angústias, tristes fantasias!
Dia menos dia descobri que resta
Cinza em plena quarta-feira
Pra comemorar!..


Mas houve alguém que chegou
Quando a festa acabou,
Quando já era tarde!
Trouxe a Alegria melhor,
Um sorriso maior,
Plena felicidade!


Hoje eu sei de fato o que é cantar
E brincar e sorrir!
Tudo é mais bonito e nada
mais seduz
Do que ter na vida alguém
como Jesus!
Traz a Esperança, alma de criança,
Vida eterna e confiança em Seu
imenso Amor!..


João Alexandre

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

INFLUÊNCIA MIDIÁTICA


Longas filas, vendas de objetos, pessoas exprimidas, choro e lágrimas, passadas dificultosas, multidão atônita, rezas e rogos, empurrões e pisoteios, palavrório e chavões religiosos, cartazes e faixas, cruz e feridas, pobreza e fé.
Uma forma de controle, manipulação e exploração da massa, entre outras, são algumas das definições para RELIGIÃO.
Mas merece uma observação cuidadosa este fenômeno em território brasileiro.Em sua clássica e insuperada análise  da maneira pela qual a religiosidade é gerada pela condição existencial humana, LESZER KOLAKOWSKI sugere que a religião não é uma "uma coletânea de afirmações sobre Deus, A Providência, O Céu e O Inferno", a religião na verdade, é a consciência da insuficiência humana, é a vivida na admissão da fraqueza.A mensagem invariável do culto religioso é: "do finito ao infinito, a distância é sempre infinita".
Os seres humanos desconfiam de que há coisas que eles não podem compreender.As fraquezas humanas são compensadas através da religiosidade, pois o que não se consegue ou não que entende é entregue ao divino, ao sobrenatural, ao milagre.Não me esforço, mas pode acontecer um milagre, não consigo, mas algo sobrenatural pode me ajudar, não mereço, mas posso ser favorecido por uma graça(favor imerecido), assim pensam e vivem os que lotam pátios e capelas, ônibus e excursões aos lugares tidos como SANTOS.
Assim vemos os pobres sempre pobres, chorando nas procissões e clamando o favor das divindades, uma solução para o sofrimento, enquanto as autoridades(muitas delas responsáveis pelo descaso em que vivem os afligidos pela pela total falta de recursos não passados)sorridentes desprezam este tipo de ajuntamento de fé, a não ser em época  de eleição, pois servem a um deus menos rigoroso que não pede nada em troca, não quer rezas e choros, quem tem tem,quem não tem que arrume. Este só abençoa quem o tem em muita quantidade pois assim acompanha o poder e a luxúria.Como conseguir, juntar, obter,de onde vem não importa.Ainda existe todo o aparato do comércio ou a indústria da fé que vende qualquer coisa do suor do santo ao sangue do boneco, a foto, a fita, o fato, a cura ou o amuleto , adereços e roupas, líquidos e sólidos.Da barraca ao restaurante ou do camelô ao empresário, todos vivem e sugam tudo que podem desse mar iludidos gerada pela necessidade de algo para se cultuar.
Não só os católicos estão perdidos nestas práticas,mas também religiosos de outra correntes como; evangélicos e protestantes, religiões afrodescendentes , pois seus representantes fazem um verdadeiro comércio e também exploram os desavisados, formando uma geração dependente da última revelação, construindo verdadeiros impérios com ofertas dos obedientes zumbis-fiéis.
A mídia não se importa com o teor da mensagem, se é verdade ou não, o que importa é o horário pago e muito bem pago.O que acontecerá ao povo não interessa.Quais os desdobramentos culturais e reações adversas?O que será entendido? Que mensagem será captada? Nada disso tem valor, a verdade que ela a MÍDIA está a favor de alguém mas com certeza não é da massa-pobre-inculta-religiosa.Enquanto isso somos enganados e ficamos orgulhosos quando ouvimos DELA a frase "O Brasil é o maior país católico do mundo" e desprezamos um fato: SOMO TAMBÉM UM DOS PAÍS MAIS CORRUPTOS.


por:Marcelo F. Higino(Evangelista-Metodista-Resende RJ)

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

EGO




"Você quer ganhar mais dinheiro e mais mulheres do que sempre sonhou?Fácil.Pense primeiro em você.Um pouco de egoísmo vai torná-lo um cara melhor!"

"Seja dono do seu nariz...O egoísmo impulsiona você a ser um grande empresário"...

"Seja um mal rapaz...Comporte-se como um porco chauvinista e transe como nunca"...

"Fique longe dela...Preserve seu espaço, nem que seja em casa separadas"...

"Isole-se na academia e conquiste um corpo mais forte e sarado"...

"Não siga o protocolo...Não aderir as regras da firma torna você mais competente e versátil"...

"Conheça o cara dentro de você...Concentre-se apenas em você para aliviar o estresse"...

Parece bobagem,mas fiz questão de enumerar aqui alguns tópicos descritos por um certo autor de uma revista masculina,onde a matéria publicada dava uma importância ao egoísmo,como característica importante para a figura masculina pós-moderna.Mais uma vez digo;parece bobagem, mas este tem sido o recurso usado pelo ego, para definir ,como você deve ser, quem está com você ou não,com quem você deve estar ou não.Isso tem sido transmitido pelos diversos veículos de informação possível e existente na mídia.
Talvez tenhamos esquecido do que nós, seres humanos precisamos, é do amor,que está acima de qualquer distúrbio de valores éticos e morais.
Talvez tenhamos esquecido que temos uma ligação uns com outros,por isso devemos amar uns aos outros, como amamos a nós mesmos,isso o egoísmo não permite.
Talvez tenhamos esquecido que devemos amar a Iahweh o Senhor Supremo acima de todas as coisas.
E segue-se as pedras clamando;Veja o que diz ,um escritor renomado, doutor em psicologia pela Wayne State University e especialista em desenvolvimento pessoal, Dr Wayne W. Dyer:

"Há um NÓS contra um ELES"

"Nós"é a família.Todos os de fora da família são Eles.Identifique-se com o clã e saberá a qual pertence.Se isso não funcionar,então:

"Nós" são alguns integrantes da família.Alguns membros da família são marginalizados do grupo do Nós.Assim, eles fazem parte do Eles.Ou:

Às vezes "Nós" é apenas a sua família imediata:você mesmo, sua esposa e seus filhos.Mas quando os filhos desenvolvem idéias e valores diferentes,então:

"Nós" são você e sua esposa.Todos os demais são Eles.Mas ai você começa e perceber que a sua esposa é diferente,logo:

"Nós" são você e sua nova esposa e talvez novos filhos.A ex-esposa é Eles.Mas aí você nota que a sua nova família é difícil,portanto:

"Nós" são os colegas de serviço.Todos os funcionários de outra empresa são Eles.Mas logo você começa a perceber que há muitos no serviço querendo sua vaga e competindo pela sua função,de modo que você muda para...

trecho extraído do livro;Seu Eu Sagrado-Wayne W Dyer

Conclusão;


Existe uma civilização cuja a vivência é;"Viver a vida",sendo preparada para um  novo BBB globalizado no novo mundo pós-moderno...Uma civilização preparada para uma vida repleta de casamentos e divórcios, sexo sem compromisso, poucos amigos...Uma civilização que vive de;nunca dê o que ele ou ela pede,o bem é meu e não empresto,não dou,só as vezes é bom dividir,você vale cada centavo investido,lembre-se seu gabinete é uma trincheira,eu não tô nem ai,é hora de pensar em mim mesmo, e JÁ...PENSE!...


por:Eliéser Nascimento