GRAÇA E PAZ

Entre, ame, seja amado,ensina-me, por que Nele nós amamos e somos amados

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Olhar de Cristo

Tenho me perguntado: De que forma veria Jesus o mundo de hoje?Como Ele veria e agiria, diante das necessidades das pessoas inseridas neste mundo?Como Ele veria e agiria se estivesse sido colocado diante de uma situação,cuja a filha,progama uma ação de furto contra própria mãe?Será que eu tenho a visão que Cristo teria?Como Ele veria a situação dos pobres coitados de Angras dos Reis-RJ?
Durante muito tempo ,olhei para este mundo,como um bom religioso, ou seja,o mundo que via era algo que não era cristão, uma coisa esquisita deturbada pelas forças do engano e caso o mundo precisa-se ser mudado para o lado certo da verdade que eu cria ser absoluta liberdade,eu diria;"terás que vir para o meu mundinho-religioso-esotérico-místico-politicamente religioso-cheio de promessas boas para o meu deleite próprio,se não você, mundo, vai pro inferno"...Sinceramente,não tinha noção do que era mundo e muito menos,qual era a verdade,por isso nunca veria como Jesus vê este mundo...Estava eu um dito seguidor de Jesus olhando,para um mesmo mundo,em que o próprio Jesus olha diferente...Não tinha desfrutado eu de uma experiência íntima de amizade e amor com Cristo,por isso não tive exito em agregar à minha visão a própria visão de Cristo...Não tinha eu o disernimento de que o mundo é um espírito,um pensamento,uma atitude que pode estar em qualquer lugar e a força de tudo isso,sobre as almas humanas é inconcebivelmente;imensa...Não tinha eu percebido que quando o evangelho pregado por Jesus falava de mundo, falava de sistemas e de todas as interseccões de existências,valores,ambições,amarguras,carências,medos,inseguranças,e doenças;muitas vezes na forma de "ordem" constituidas e também como direitos ou moral,ou de certa forma tecnicamente correto,ou marginalmente nescessário,como tal lado certo da vida errada...Hoje digo que este era o mundo onde eu existia e constituia,porque não dizer,alguns de nós que não veria como Jesus vê...Mas hoje entendo que a única forma de não me submeter ao mundo nas dimensões essenciais do ser, não é sendo um religioso-correto,mas sim, ganhado o entendimento da graça de Deus, a fim de que a existência seja absoluta doce vida de informação contra este mundo e sua ordem,onde o que reina é o destino e a morte...Já na graça reina liberdade, justiça,paz e alegriaa no Espírito Santo...
Devemos ter uma experiência de mudança de padrão de visão com Cristo,que só se dá através do conhecimento do poder de Deus que é o evangelho...Nós simplesmente não vemos a necessidade ou valor em servir e demonstra este poder aos outros...Temos que ter esta experiência reveladora que mude o nosso modelo ou estrutura de idéias antes que possamos se torna aquele que leva o evangelho as pessoas a entender o poder de Deus...Tal vez por isso tem uns espertos por ai que nunca teve esta experiência e acaba pregando algumas coisas loucas como;sete copos com água,fala que eu te escuto,unção da galinha,culto do amor, culto do empresário,venha ser crente e serás feliz,vamos viver uma virada(isso todo domingo está lá o coitado tentando dar uma virada na vida),e assim vai os cegos pelo caminho...Estes tende a ver apenas as coisas que querem ver,negligenciando aquilo que não querem ver, através de seus próprios filtros passoais,bloqueando ou saltando tudo aquilo que pareça contradizer sus prévias imposições,doutrinas e especialidades favoritas...JESUS FAÇA-ME VER COMO TU VÊ....

por:Eliéser Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário