GRAÇA E PAZ

Entre, ame, seja amado,ensina-me, por que Nele nós amamos e somos amados

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Sou alguém, mas este alguém não sou eu

....Andando por este mundo encontrei um Senhor que me propôs um novo caminho, um caminho perfeito, porém estreito, difício mas que me levaria à eternidade e eu deixaria de existir como alma humana subjugada pela carne, mas meu espírito e minha alma estaria com Ele. Ele me contou a minha história verdadeira de que no início na essência era uma alma vivente nesta terra, sim fui criado por Ele a sua imagem e semelhança, mas que havia me tornado escravo da minha própria escolha pelo saber conhecer o bem e mal; por causa desta escolha passei a conhecer o início e fim terreno a saber, nascer no físico e morrer no físico, por causa desta escolha trilhei um caminho para ser alguém, por que o medo de encerramento da vida pela morte me fez querer ser alguém.
Mas este Senhor com ternura me convidou a sair deste caminho largo de indecisões, rumos diferentes,caminho de varias verdades que não eram absolutas, sim Ele me mostrou a verdade sobre todas as verdades do saber-conhecer que libertou minha mente escravisada por razões humanas que me consumia dia após dia pelo caminho do medo de um dia minha existência terminar pela morte e eu não ter sido alguém.
Aceitei, e lá estava eu mun belo amanhecer sendo retirado do reino das trevas sendo transportado para o Reino do seu amor,sim transportado para um caminho sem escolha a fazer,me tornando escravo da justiça produzindo frutos de santidade e agora finalmente havia me tornado alguém, este alguém não era mas eu e sim o caminho difundido em mim,esta verdade que me tornou de fato um peregrino nesta terra, pois não era mas eu vivendo e sim o Reino do céus em mim, Cristo em mim, o caminho em mim e Nele confio....

sábado, 21 de novembro de 2009

Algumas coisas mudam sim

Nessa caminhada no ciclismo pude perceber que desde o ciclista mais velho ao mais novo, o princípio de crescimento, desenvolvimento e de chegada ao top muscular foram os mesmo, tiveram origem no nada e tornaram-se ciclistas em tudo.Mas houve um tempo que estes mesmos ciclistas desperdiçaram suas valiosa potência usando bicicletas pesadas, sapatilhas moles, me refiro a este tempo como "história". Agora minha sapatilha nova em cromo difundido com borracha, apesar de não confortável, transforma cada watt que eu gero em metros avançados, minha bike leve é rápida e ágil, isto mudou.
É exatamente o mesmo processo de mudança que um rapaz chamado Jesus de Nazaré usou para mudar algo daquela coisa que nó chamamos de história.Ele mudou meu pensar, mudou o processo para eu ter comunhão com Deus,Ele me tirou do reino das trevas e me transportou para o Reino do seu amor, Nele sou nova criatura, com mente Dele, sendo transformado de glória em glória, de força em força, de fé em fé e brilhando cada vez mais pelo caminho, esperando o teu chamar...


Algumas coisas não mudam

Desde que comecei a praticar o ciclismo de estrada, percebi que você se torna bom nas subidas; subindo, que você se torna bom nas descidas; descendo.No início costumava fazer a maioria dos meus treinos nas margens do rio Paraiba do Sul, logo notei que meu giro-potência ao pedalar neste tipo de terreno tornou-se muito forte, me dando segurança ao desbrava um terreno plano.Depois concentrei meu sofrer muscular nas montanhas, me tornando no meu limite fisiológico bom nisso também. Parece que quanto mais duro você trabalha em algo, melhor você se torna naquilo,isto não mudou.
Ora Jesus não mudou, não muda, não mudará, Ele é o princípio de tudo e o fim de tudo.
Nele, o nada torna-se tudo.
Nele, a morte torna-se vida.
Nele, o fraco é forte.
Nele, o forte é fraco.
Nele, o humilde é exaltado.
Nele, o exaltado é humilhado.
Nele, meu ciclismo tornou-se forte,isto não mudou,Ele é imutável,Nele confio.




terça-feira, 17 de novembro de 2009

meus amores

Posted by Picasa

vida

Posted by Picasa

Ser gente Gente ser

Cada um de nós sabe a dor e a delícia de ser gente. Nossas imperfeições, qualidades, bons e maus humores, alegrias e tristezas fazem parte, não podem ser ignorados. É assim dia após dia, que vamos construindo nossa história, dignificando a nossa razão de existir.
Me impressiona a capacidade que temos ,de com uma simples boca, indicar o caminho do amor ,da união, da alegria, do envolvimento, mas também, o caminho do ódio, da arrogância,do orgulho, de todas as mazelas. Isso faz o ser-gente, gente-ser, recuar ou continuar no caminho... sendo o recuar definitivamente na vida história, um eterno deixar de lado...sim o continuar no caminho a possibilidade concreta de vida para meu próximo ser gente,gente ser...

eliéser nascimento