GRAÇA E PAZ

Entre, ame, seja amado,ensina-me, por que Nele nós amamos e somos amados

terça-feira, 22 de dezembro de 2009


...Porque ainda um pouco,muito pouco tempo, e aquele que vem,chegará e ele não tardará...o meu justo viverá pela fé,mas se esmorecer,nele não encontrarei mais nenhuma satisfação...

De fato,amo o evangelho de Cristo e quero estar sempre pronto à cumpri-lo,afim de alcançar tudo aquilo que Ele me prometeu; pedrinhas brancas,ruas de ouro, mar de cristal,mansão celestial,morada eterna, vida eterna.
Mas isso me demanda um ato de fé.Ato este pelo qual o homem se entrega a Jesus, que é ao mesmo tempo verdade e bondade,como à fonte unica da salvação. Esta fé se apóia sobre a verdade de Cristo e em sua fidelidade a suas promessas e sobre seu poder para realizá-las.A fé no nome de Jesus Cristo,Senhor e Filho de Deus é a condição indispensável da salvação,e sim, não sendo uma mera adesão intelectual, mas confiança e obediência a uma verdade de vida que engaja todo ser na união com Cristo tendo direito de ser chamados filhos de Deus.A fé conta só com Deus, exclui toda auto-suficiência e se opõe ao regime da lei e à sua busca vã de uma justiça merecida pelas obras;a verdadeira justiça, que só ela obtém, é a justiça salvífica de Deus,recebida como dom gratuito.A fé ainda que obscura, deve ser acompanhada pela esperança, ela deve crescer na luta e nos sofrimentos, na firmeza e na fidelidade até o dia da visão e da posse.  

2 comentários:

  1. Olá meu amigo graça e paz. Estou passsando pra desejar um natal abençoado pra vc. sabemos que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro,porém Ele nasceu um dia , morreu, ressuscitou e vivo está,e Ele é o melhor e maior presente de Deus pra nós,né? Que vc possa desfrutar junto com sua familia da alegria que tem somente aqueles que de Deus este presente recebeu, um abração.

    ResponderExcluir
  2. Desejo a todos que me acompanharam no blog , que me abençoaram com seus comentários edificantes e tão cheios de carinho, um 2010 de renovo do amor do Senhor em seus corações.

    ResponderExcluir