GRAÇA E PAZ

Entre, ame, seja amado,ensina-me, por que Nele nós amamos e somos amados

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

CRÔNICAS DE UM BIKER



Ernesto, um sujeito interessante, boa praça, que gostava de curtir a vida e ao mesmo tempo aprisionado pelas mazelas deste mundo selvagem capitalista, sendo ele bastante espiritualista,seguia em contradição com sua própria  existência e com sua crença.Um espiritualista declarado e vadio no comportamento humano,foi convidado a conhecer uma outra linha de pensamento,sim ficando ele encantado numa certa reunião, a qual participou,ele um empresário mal sucedido não exitou em aceitar o novo empreendimento.Em uma palestra (os sete passos para crescer) num breve momento pensou Ernesto:...alma minha fique tranqüila, eu encontrei o caminho da vitória, pois sou mais que vencedor!...Continuava Ernesto a freqüentar as reuniões até ser confrontado a negar sua vidinha parcialmente, o mesmo não pensou duas vezes,aceitou, a proposta era boa, um sucesso garantido, não havia um processo para se ter o sucesso, era só investir no reino físico-terreno,então comeria o melhor dessa terra, não seria ele a cauda e sim o cabeça e de brinde não iria parar no inferno. Ernesto continuava sua caminhada "feliz de alma subjugada pela carne"e na verdade perdendo sua alma na eternidade,sua dignidade estava firmada na fé de um futuro   politicamente certo ,uma espécie de horóscopo santo maquiado por profetadas.Ele não freqüentava mas os bailes e sim bailes gospel,sair na night nem pensar, só night gospel, música gospel, roupa gospel, carro gospel,namorada gospel e tudo que não era gospel para o" quinto do inferno",ora que doença,ou seja, tudo que sua alma amava outrora encontrou um correspondente gospel, sim continuava ele no externo gospel-evangélico-capitalista-light e no seu interior sendo ele mesmo sem ter que negar-se a si mesmo e não renunciar nada,que escravidão.
Me perguntei porque não disseram a Ernesto: que não se conquista alguma coisa usando vãs repetições,rezas, orações,ou seja,uma barganha oral com Deus,que não se vive o evangelho sem ter consciência que dentro do coração é onde todas coisas se instalam e acontece,que vale é o que está certo e não o que dá certo, que para herdar o Reino dos Céus precisa lutar contra o reino das treva, não se moldando a ele.,porque não mostraram a ele o verdadeiro evangelho.
Quero eu negar a mim mesmo, desrespeitar a vontade da minh'alma egocêntrica e ganhar uma alma eterna em 
Cristo Jesus em quem tenho redenção do meu espírito,alma e corpo, glória e honra à Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário