GRAÇA E PAZ

Entre, ame, seja amado,ensina-me, por que Nele nós amamos e somos amados

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Jesus,contraditório aos padrões do mundo,mas através de mim se faz transparente no mundo

...Ele um camponês, carpinteiro, mas que viveu de uma forma que nos permitiu entrever Deus...Certa vez disse Jesus;"quem vê a mim,vê o pai",como poderia isso ser possível!...mas Ele se dirigia à Deus ,chamando-o de paizinho querido,isto indica que considerava-se filho do próprio Deus...agiu de modo que sua existência era uma pró-existência, vida em abundância para os outros,especialmente,os fracos e oprimidos...sendo Rei não tinha o palácio de Herodes...o que falou e fez,foi para nos levar à ter a mesma atitude que Ele teve...Veja o que Ele viu,sentiu,e encare o fato de que Ele se fez transparente para Deus,não rebaixando os que vieram antes Dele,mas radicalizando seu viver-pensar-andar-proceder,tornando-se um ponto de referência no mundo e sendo Ele Deus, está no mundo, mas para além dele e se sou cristão tenho comunhão com Ele e sou filho de Deus,estou no mundo para além dele...

Um comentário:

  1. Meu querido, me perdoe a demoraem respondere passar por aqui. Fico muuuito feliz em saber que vc foi edificado com meu trabalho.
    Quero também te parabenizar pelo seu blog e já estou te seguindo.
    Abração.

    ResponderExcluir